O credenciamento vem sendo pleiteado desde 2019 e foi aprovado pelo CEE neste mês (Foto Arquivo ILCT/Divulgação)
O Conselho Estadual de Educação autorizou a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) a oferecer cursos superiores no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, e no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac), em Pitangui. Os cursos já haviam sido aprovados, mas precisavam dessa autorização.
As propostas para os cursos de Tecnologia em Laticínio, que será oferecido pelo ICLT, e o de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, a ser disponibilizado pela Epamig Itac, estão em desenvolvimento por uma comissão pedagógica multidisciplinar e devem ser submetidas à apreciação da Secretaria de Estado de Educação. De acordo com a instituição, o credenciamento era pleiteado desde 2019. Neste mês, recebeu aprovação do Estado.
A expectativa é que os novos cursos do Cândido Tostes sejam iniciados em 2022. O Curso de Agropecuária de Precisão, ofertado em Pitangui, é inédito no Brasil, segundo a Epamig. O chefe-geral da Epamig ILCT, Sebastião Tavares, ressalta que as providências necessárias para assegurar a oferta do novo curso, já estão sendo estudadas.
“Estamos verificando a possibilidade de autorização para a migração de alunos do curso técnico (que já é em nível pós-médio) para o novo curso, caso haja interesse. Ao mesmo tempo, está assegurada a manutenção das atividades do curso técnico. Também estamos avaliando a contratação de professores qualificados para as novas disciplinas e de pessoal de apoio, para as atividades de laboratório, de limpeza e de manutenção”, finalizou.
What is Lorem Ipsum? Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry.… Ler Mais
Entenda os desafios da safra em 2022 Ler Mais
Evento virtual vai debater o futuro e as tendências do cultivo de grãos no Brasil Ler Mais
Simpósio vai discutir técnicas e experiências no manejo de palma e vai contar com três… Ler Mais
Agronegócio foi responsável por 44,2% das exportações totais brasileiras Ler Mais