Programa é voltado para produtores de leite em diferentes regiões do estado. (Foto: Divulgação Emater-MG)
Centenas de propriedades rurais, de todas as regiões do estado, começaram a ser selecionadas para participar da primeira fase de um programa novo lançado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Geris (Emater-MG). O Minas Pecuária prevê um modelo diferenciado de assistência aos produtores de leite, possibilitando melhorias na gestão da propriedade.
A primeira etapa do programa prevê uma visita técnica, onde será feito um diagnóstico pra conhecer a realidade de cada propriedade. Em seguida, técnicos da Emater-MG vão criar, em parceria com o produtor rural, um plano com metas e ações a serem desenvolvidas ao longo do ano. Com a assistência especializada, o programa pretende melhorar a produtividade e a eficiência, contribuindo pro aumento da renda dos criadores de gado.
Minas Pecuária vai ajudar no aumento da produtividade e melhora da renda de produtores de leite. (foto: Victoria Duarte / Unplash)
As propriedades assistidas pelo programa vão ter atendimento mensal contínuo para alcançar os resultados planejados, com foco na adoção de Boas Práticas Agropecuárias (BPA) de produção. Com a capacitação técnica e mudanças na administração da atividade, o objetivo é tornar a criação de gado mais rentável.
De acordo com a Emater-MG, para a primeira fase do programa serão escolhidos produtores rurais com disposição para aderir às mudanças propostas pelos técnicos, e que tenham interesse em participar da capacitação. A adesão ao Minas Pecuária é voluntária e gratuita. Os bovinocultores podem procurar as equipes Emater-MG para demonstrar interesse em participar do projeto.
What is Lorem Ipsum? Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry.… Ler Mais
Entenda os desafios da safra em 2022 Ler Mais
Evento virtual vai debater o futuro e as tendências do cultivo de grãos no Brasil Ler Mais
Simpósio vai discutir técnicas e experiências no manejo de palma e vai contar com três… Ler Mais
Agronegócio foi responsável por 44,2% das exportações totais brasileiras Ler Mais