Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Nos Estados Unidos, pesquisadores da Northwestern University lideram a pesquisa “Dietary Behaviors and Incident COVID-19 in the UK Biobank” (em português: “Comportamentos dietéticos e incidentes COVID-19 no biobanco do Reino Unido”). O estudo indica redução de 10% no risco de contaminação pela Covid-19 por pessoas que consomem uma ou mais xícaras de café por dia.
Para os pesquisadores, o consumo de café se correlaciona favoravelmente com biomarcadores inflamatórios, que são também associados contra a gravidade e a mortalidade da Covid-19. Além disso, o consumo de café também foi associado a um menor risco de pneumonia em idosos.
Os dados foram coletados em uma comunidade espanhola de 913 voluntários com idade entre 75 a 90 anos. Sessenta e dois casos relataram sintomas compatíveis com o vírus; 6 deles morreram. Alto consumo de álcool e menor consumo de café e chá foram associados à gravidade da doença; outros comportamentos alimentares não foram considerados.
Ainda de acordo com os pesquisadores, “consumir mais café, vegetais e ser amamentado, bem como consumir menos carne processada, foram independentemente associados a menores chances de positividade para a Covid-19”.
What is Lorem Ipsum? Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry.… Ler Mais
Entenda os desafios da safra em 2022 Ler Mais
Evento virtual vai debater o futuro e as tendências do cultivo de grãos no Brasil Ler Mais
Simpósio vai discutir técnicas e experiências no manejo de palma e vai contar com três… Ler Mais
Agronegócio foi responsável por 44,2% das exportações totais brasileiras Ler Mais